logo

Conecte conosco

Tínhamos certeza que foi um ataque de jacaré', diz irmão de desaparecido

 Restos que podem ser da vítima foram encontrados na barriga de réptil. Irmão diz que ‘animal não tem culpa’; material será analisado pelo IML.

Mesmo após o Corpo de Bombeiros encerrar as buscas por Rogério Marques de Oliveira, de 41 anos, os parentes do homem continuaram a procurar por ele com a ajuda de moradores de Araguacema, no oeste do Tocantins. Renato Mariano de Oliveira diz que tinha certeza que o irmão foi vítima de um ataque de jacaré e foi um alívio encontrar indícios do paradeiro dele.

Restos mortais que podem ser da vítima foram localizados no estômago de um jacaré na manhã desta sexta-feira (22). “Não íamos parar de procurar enquanto não encontrasse ao menos os restos mortais para enterrar. Nós tínhamos certeza que ele foi atacado e minha mãe sempre pedindo [para encontrarmos]. Por isso, nós passávamos os dias na mata”, disse.

“O animal não tem culpa”, afirma Mariano. Ele explica que depois do ataque ninguém mais entrou no rio, que é um dos pontos turísticos da região, para tomar banho. “O pessoal está meio cabreiro com a situação e o outro jacaré está solto lá na região”, comentou, após afirmar que o irmão pode ter sido atacado por mais de um réptil.

Férias
Mariano e a família dele vivem em Brasília (DF) e estavam passando as férias na casa de Marques em Araguacema. O período de lazer foi interrompido com o sumiço do homem no último domingo (17).

Rogério Marques de Oliveira era casado e tinha dois filhos. Ele vivia em Araguacema há cerca de dois anos.

Armadilha
Mariano disse que não sabe quem montou a armadilha que capturou o jacaré próximo ao
córrego Ponte Grossa, que deságua no Rio Araguaia. Para ele, o restante do corpo que seria de Marques pode estar no estômago de um outro animal que também vive na região.

“Nós fomos procurar e encontramos o animal preso em uma armadilha já morto. Resolvemos abrir e encontramos parte do que parece ser o pulmão e da aorta do coração, além do pênis. O resto deve estar no outro jacaré, que é o macho, porque essa era uma fêmea.”

Moradores e parentes continuaram busca após bombeiros pararem (Foto: Divulgação)

Moradores e parentes continuaram buscas após bombeiros pararem

O material encontrado no ventre do réptil foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Paraíso do Tocantins no início da noite e deve ser levado para Palmas, onde vai passar por análise.

Ataque
Supervisor da área de preservação ambiental da Ilha do Bananal e Cantão, ligado ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Fábio Brega Gamba diz que não é comum jacarés atacarem humanos.

“Na época de cheia no rio a presença desses animais ali na região é comum. É uma área de grande ocorrência de jacarés.”

Entenda
Segundo informações da PM, a vítima estava tomando banho no local com outras pessoas no último domingo (17). Parentes contaram à polícia que ele teria sido puxado para o fundo do Rio Araguaia, em Araguacema.

“Quem estava tomando banho disse que viu ele sendo atacado por um jacaré. Possivelmente estavam fazendo uso de bebida alcoólica e não tem como ter certeza se ele foi atacado ou se afogou”, disse o capitão Cruvinel, do Corpo de Bombeiros.

___

Parceiros:

Par_03

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA