logo

Conecte conosco

Suspeitos de tentar matar prefeito de Novo Acordo são presos pela Polícia Civil

Prefeito Elson Lino de Aguiar foi atingido por três disparos, pelo menos um deles no rosto. Suspeitos foram levados para a Delegacia de Investigação Criminal de Palmas.

Suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB) foram presos na manhã desta quinta-feira (10). A vítima foi baleada com três disparos dentro de casa na tarde desta quarta-feira (9). Os suspeitos foram capturados pela Polícia Civil e levados para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas.

As prisões foram feitas por agentes da Deic de Palmas e Porto Nacional e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc). A informação é de que até o momento duas pessoas foram presas e um menor detido para prestar depoimento.

Dotozim, como é conhecido o prefeito, está internado na emergência do Hospital Geral de Palmas (HGP) e deve ser transferido para a ala de internação nas próximas horas, segundo informou a Secretaria do Estado da Saúde.

Parentes informaram que ele está consciente e o estado de saúde é estável. Disseram ainda que os médicos aguardam o rosto de Dotozim desinchar para fazer uma cirurgia. Ainda segundo os parentes, possivelmente o prefeito vai perder a visão de um olho.

Crime foi dentro da casa do prefeito — Foto: Manoela Messias/TV Anhanguera

Crime foi dentro da casa do prefeito — Foto: Manoela Messias/TV Anhanguera

Entenda

O prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB), de 59 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta quarta-feira (9). A família informou que o ele estava sozinho dentro de casa quando tudo aconteceu.

O imóvel não é murado e a porta da sala estava destrancada. O atirador entrou e abriu fogo contra o prefeito dentro do quarto dele. O gestor conseguiu chegar até a parte de fora, onde pediu socorro. O suspeito fugiu em uma motocicleta. Buscas estão em andamento na região.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA