logo

Conecte conosco

Suplente de deputado estadual, Thiago Borges se posiciona contrário acerca da possível adoção da linguagem neutra nas escolas municipais de Palmas

Thiago Borges (PL) afirma que a medida é desnecessária e que há outras prioridades na educação

Após repercussão nas mídias sociais de que nesta quinta-feira (16), estaria sendo apreciado no Plenário da Câmara Municipal de Palmas sobre o uso da linguagem neutra nas escolas municipais da capital. O suplente de deputado estadual Thiago Borges (PL) aproveitou para se manifestar contrário à suposta medida e afirmando que há muitas outras prioridades na educação que merecem mais atenção.

Segundo Borges, a adoção da linguagem neutra é uma pauta desnecessária e que não contribui para a missão educacional. Ele também destacou que é inaceitável qualquer tipo de doutrinação ideológica nas escolas, inclusive por meio da gramática. “Esse tipo de coisa abre portas para a inclusão de outras doutrinações”, afirmou Thiago Borges.

Borges ainda ressaltou que a prioridade deve ser a melhoria da qualidade do ensino e o combate à violência nas escolas. “Precisamos focar em questões que realmente impactam a educação e o futuro de nossas crianças”, afirmou.

“É inaceitável qualquer tipo de doutrinação ideológica nas escolas, inclusive usando a nossa gramática. Esse tipo de coisa não contribui em nada com a missão educacional, além de abrir portas para inserção da ideologia de gênero, por exemplo”, destaca Borges.

Thiago Borges finaliza ressaltando que esse tipo de discussão é inconstitucional quando tratada por vias municipais, “Esse tipo de assunto, que visa trazer alterações na língua portuguesa, na nossa gramática, deve ser exclusivamente discutido pelo parlamento federal, inclusive tendo Projeto apresentado pelo Deputado Federal Eli Borges (PL-TO), em Brasília, no sentido proibir o uso da linguagem neutra”. Thiago ainda ressalta que: “Caso isto venha ocorrer aqui em Palmas, é esperado que os vereadores levem em consideração esses fatores aqui abordados”, finaliza.

Para Thiago, a educação é uma das áreas mais importantes para o desenvolvimento de um país e que, qualquer prática ideológica inserida nesse meio, trará prejuízos incalculáveis a sociedade futuramente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA