logo

Sine oferece curso gratuito com técnicas de coaching para desenvolvimento profissional

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) Tocantins está com inscrições abertas para o curso gratuito de Autodesenvolvimento Pessoal e Profissional, que acontece de 27 a 29 de agosto, no auditório do Sistema localizado na 104 Sul, em frente ao Camelódromo de Palmas de 8h às 12h .

Os interessados podem realizar a inscrição no Sine até segunda-feira, 27. As atividades contarão com material didático e certificado totalmente gratuitos.

O curso visa estimular a busca por novos conhecimentos, habilidades e atitudes, e por meio de processos de coaching gerar nos participantes a consciência de que eles são os maiores responsáveis pelo próprio desenvolvimento pessoal e profissional.

Integram o conteúdo temas como inteligência emocional; Perceber pontos fortes e fracos; Planejamento pessoal e profissional; Definir objetivos realizáveis; Reconhecer as situações que os expõem a risco no ambiente de trabalho; Potencializar seus recursos; Entender os mecanismos da automotivação; Aprimorar a confiança e a autoimagem; Melhoria na qualidade de vida, dentre outros.

Sobre o Sine

O Sine Tocantins está ligado à Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e tem a missão de elaborar e implementar políticas públicas de emprego e combate ao desemprego e para tanto oferece atendimento, qualificação e orientação ao trabalhador, em especial ao desempregado, proporcionando também ao empregador uma mão de obra mais qualificada.

Dentre os serviços disponíveis no Sine para o trabalhador estão cadastro e encaminhamento a vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e procedimentos de acesso ao seguro desemprego, capacitação e qualificação profissional.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.