logo

Sessão da Câmara de Gurupi de quarta-feira, teve pauta movimentada

Já se encontra em tramitação nas comissões da Câmara Municipal de Gurupi, o Projeto de Lei Nº 29 /2018, de autoria do Executivo Municipal, que Institui o Regime Disciplinar dos serviços do Município de Gurupi e dá outras providências. O PL foi lido na sessão realizada na noite desta quarta-feira (24).

Na mesma sessão, o vereador Jair Souza (MDB), apresentou o Projeto de Lei Nº 86 que  dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água no município de Gurupi, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento e dá outras providências.

Requerimentos

A pauta da sessão esteve movimentada. O vereador Eduardo Fortes (PSDB), requereu ao secretário de Saúde do município, a disponibilização de mais agentes de saúde para os setores Campos Belo I, II e Morada Verde. Também, solicitou ao prefeito Laurez Moreira, a construção de um espaço destinado à realização de velórios.

O vereador Wendel Gomides (PDT), solicita à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a construção de pontos de ônibus com cobertura no Setor Madrid, enquanto sua colega de bancada, vereadora Marilis Fernandes, defendeu a construção e instalação de um centro comuntário e um posto policial no Setor Jardim dos Buritis.

Ao diretor de Trânsito e Segurança, o vereador Jair Souza (MDB), solicitou a colocação de sinalização na Rua 19, do Jardim Tocantins II. O vereador Zezinho da Lafich (Pros) indicou ao Executivo municipal a realização de estudo de viabilidade para a implantação de um semáforo na Rua D, esquina com Avenida Alagoas, Setor Casego.

Da bancada do MDB no legislativo gurupiense, a vereadora Mírian Lustosa, solicitou a construção de um bueiro no córrego Jacú, bem como o serviço de patrolamento das estradas vicinais da zona rural da região da Barroquinha.  Também solicitou a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego Pouso do Meio na região da Barroquinha. O vereador Ataíde Leiteiro (PPS), solicitou a viabilizar de estudos, visando reduzir a carga horária de trabalho de oito, para seis horas, por dia, das merendeiras e das  servidoras que trabalham como auxiliar de serviços gerais nas escolas.

A iluminação da Avenida B, no trecho entre o Clube Nova Fronteira até o Setor Bela Vista, foi a solicitação apresentada pelo vereador André Caixeta (PSB). Já o vereador César da Farmácia (DEM), solicitou para que seja efetuada a remarcação da sinalização horizontal na Rua 01, em frente ao SAMU.

O vereador Sargento Jenilson (PRTB). Requereu ao presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Vereador Valdônio Rodrigues (PSB), a realização de audiência pública com o tema: “A educação municipal e a carreira dos seus profissionais”.

Ao presidente da Fundação Unirg, o vereador Ivanilson Marinho (MDB) , solicitou para que seja concedida aos servidores da Biblioteca Central de Documentos e/ou que atuem nos setores de arquivos da instituição, um adicional de insalubridade e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Solicitação idêntica foi feita ao secretário de  Educação, Eurípedes Fernandes, para beneficiar aos servidores das escolas municipais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.