logo

Sesc Vida Ativa promove Live para idosos do Tocantins

Neste período de pandemia os encontros presenciais do Sesc Vida Ativa estão temporariamente suspensos devido aos riscos de contaminação, porém o trabalho não para. Tanto que dia 16 de setembro, às 16h30, pela plataforma Google Meet, será realizada a Live “Crer para Agradecer”. O evento é fechado para os quatro grupos do Sesc Vida Ativa – Centro de Atividades e Tênis Sesc em Palmas e das unidades de Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. A ação irá envolver aproximadamente 200 idosos e terá a participação especial do músico Ananias Nascimento. Informações pelo telefone (63) 3212- 9932.
Com o intuito de interagir e levar carinho e afeto aos idosos, mesmo que seja virtualmente, o Sesc Vida Ativa irá promover um bate papo onde o tema será “Crer para Agradecer”. Estes encontros via plataforma Google Meet têm aproximado os participantes, que nesta época de pandemia, devem ficar em casa devido aos riscos de contaminação.

Como são pessoas com uma vida muito ativa, apesar da idade, o que a turma mais gosta é de conversar, contar histórias e dividir emoções. É por isso que os encontros virtuais são fundamentais para dar um suporte aos idosos, principalmente neste período.

Segundo a Supervisora de Assistência do Centro de Atividades do Sesc em Palmas, Núbia Pereira de Castro a ação é uma chance de nos mantermos conectados. “Apesar de ser um encontro online nós percebemos que os participantes ficam muito feliz de termos um tempo junto e podermos conversar e aprender um pouco mais. Toda forma de encontro e troca de experiência é extremamente válido para eles”, explicou.

A Live “Crer para Agradecer” voltada aos idosos do Sesc Vida Ativa, será no dia 16 de setembro, a partir das 16h30, via plataforma Google Meet. Vale lembrar que a ação é fechada apenas para os idosos do grupo. O evento irá contar com a participação especial do músico Ananias Nascimento.

Trabalho Social com Idosos (TSI)
O Trabalho Social com Idosos é realizado pelo Sesc Tocantins há mais de 10 anos, com ações educativas e recreativas que favorecem o resgate do valor social do idoso – enquanto cidadão – por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas de ambos os sexos com idade acima de 60 anos. Anualmente, são oferecidos aos idosos, oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas. São mais de 800 idosos cadastrados no Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.