logo

Conecte conosco

Sesc Tocantins lança nesta sexta-feira o livro Confluências: Caderno de Processos

Sexta-feira, 26 de fevereiro, o Sesc Tocantins, por meio da promotoria de cultura, irá fazer o lançamento do livro Confluências: Caderno de Processos, um apanhado sobre os artistas e o projeto Confluências que foi desenvolvido aqui no Tocantins no ano de 2019.

O resultado final culminou no livro. Às 19h será realizado um bate papo com os confluentes que participaram. A Live será no canal oficial do Sesc Tocantins no Youtube (www.youtube.com/sescto). O livro já está disponível no link bit.ly/livroconfluencias2019. Informações pelo telefone: 3212-9100.

O projeto Sesc Confluências atua no fomento à pesquisa, prática e difusão nas artes visuais como incubadora artístico-cultural para o desenvolvimento de propostas que impulsionem novos fluxos poético geográficos. Em encontros imersivos colaborativos, artistas, curadores, críticos, gestores culturais e estudantes de arte reúnem-se em laboratórios culturais com mediadores, indicados pelo Sesc, para criar projetos coletivos em artes visuais a partir de necessidades locais.

Além de encontros, o Sesc Confluências prevê, como suporte a imersão cursos, palestras, oficinas ou outras consultorias indicadas pelos participantes. Em formato bianual, em 2019 o projeto aconteceu nos regionais do Tocantins e do Distrito Federal, onde se buscou uma interação entre os participantes desses dois regionais. E foi esse trabalho que culminou com o livro Confluências: Caderno de Processos. O material foi organizado Professora Eliane Testa, que é paranaense, mas vive e trabalha em Araguaína – TO. É colagista (artista que trabalha com colagem) e as temáticas das suas colagens analógicas estão relacionadas às mulheres em diferentes perspectivas.

O projeto Confluências tem a coordenação Nacional de Caroline Soares de Souza e Jocelino Pessoa de Oliveira. Os Mediadores Nacional são Marcelo Gustavo Lima de Campos e Tania Maria Cesares de Queiroz. A coordenação Regional é de Vone Petson P. Branquinho e o Mediador Local é Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro. Participaram da edição de 2019 do Confluências os artistas: Amanda Mauricio Pereira Leite, Ana Karoliny Campos Jardim, Angélica Lima Mendonça, Bruna de Freitas Moreira, Deusa de Canaã Sousa Viana, Eliane Cristina Testa, Evandro Silva Carvalho, Filipe Moura dos Santos Porto, Júlio Teixeira de Lima, Maria do Carmo Silva, Maria do Socorro M. da Silva, Roberto Carlos dos Santos Jr., Uemerson da Silva Ribeiro e Viviane Pereira Barbosa.

O lançamento do livro Confluências: Caderno de Processos será nesta sexta-feira (26), às 19h com um bate papo com os confluentes que participaram. A Live será no canal oficial do Sesc Tocantins no Youtube (www.youtube.com/sescto). O livro já está disponível no link bit.ly/livroconfluencias2019. Informações pelo telefone: 3212-9100.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.