logo

Sesc realizará Chá da Tarde virtual com idosos do Grupo Vida Ativa no Tocantins no dia 27

Promover a autoestima e a interação dos idosos, mesmo que à distância, devido a pandemia, nesses tempos de isolamento social. Essa é a proposta do ‘Chá da Tarde’ que a Assistência do Sesc Tocantins irá realizar junto aos idosos do Grupo Sesc Vida Ativa de Palmas, do Centro de Atividades, da 502 Norte e do Tênis Sesc, do Jardim Aureny III, de Porto Nacional, e de Paraíso do Tocantins. A açãoserá realizada a partir das 17h desta quinta-feira, dia 27 de agosto, direto do Centro de Atividades da capital, por meio da plataforma Google Meet. Informações pelos telefones (63) 3212-9932 ou (63) 3216-8904.
O “Chá da Tarde” da Assistência Social do Sesc Tocantins, terá como objetivo promover a integração e a confraternização dos idosos esses tempos de isolamento social, devido a pandemia da Covid-19. O evento busca ainda promover a socialização e a reconstrução da autoestima do idoso nesse momento de distanciamento social.

Participação da ação os idosos matriculados no Centro de Atividades da 502 Norte e no Tênis Sesc do Aureny III, em Palmas, e em Porto Nacional e Paraíso do Tocantins. A previsão de participantes é de cerca de 90 idosos.

Trabalho Social com Idosos (TSI)
O Trabalho Social com Idosos é realizado pelo Sesc Tocantins há mais de 10 anos, com ações educativas e recreativas que favorecem o resgate do valor social do idoso – enquanto cidadão – por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. O Grupo Sesc Vida Ativa é composto por pessoas de ambos os sexos com idade acima de 60 anos. Anualmente, são oferecidos aos idosos, oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas. São mais de 800 idosos cadastrados no Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.