logo

Conecte conosco

Sesc Cultura ON em dezembro começa com educação e exposição

O projeto Sesc Cultura ON continua em dezembro e irá apresentar o material “Música de expressão tocantinense pelas escolas e praças” às 16h. Mais tarde, às 19h, será mostrada a exposição virtual “Sonho, mistério, númen”. Vale lembrar que todas as ações do projeto Sesc Cultura ON acontecem na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9954.

Música de expressão tocantinense pelas escolas e praças – 16h

O conteúdo é parte do projeto que é uma realização do Instituto Utambor, criado em fevereiro de 2008. Entre os objetivos do trabalho estão: levar informação sobre cultura tocantinense; formação de plateia; divulgar o trabalho dos artistas tocantinenses; difundir a música feita no Tocantins; proporcionar momentos reflexivos sobre a cultura tocantinense; motivar o conhecimento de variados ritmos tradicionais e contemporâneos utilizados no Estado, promover o contato das pessoas com os artistas, além de promover a diversificação das atividades em salas de aula virtuais.

Sonho, mistério, númen – 19h

A exposição do Duo Anhĩkrê: Rerbi e Berg de Araguaína apresenta a busca pelo indizível é o que norteia o nosso trabalho. A poesia, a mística, as paisagens tropicais, a indefinição andrógina e a exuberância dos povos nativos são, por sua vez, alguns dos recursos que utilizamos para tentar tocar as margens dessa zona que perturba e fascina. Antes da abertura da exposição haverá um bate papo com os artistas.

Sesc Cultura ON

O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.

A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.