logo

Servidor que trabalhava no Palácio Araguaia morre vítima de complicações da Covid-19

Marques era gerente contábil na Secretaria da Casa Civil.

O servidor público Israel Ferreira Marques, de 60 anos, faleceu na madrugada desse sábado (1º de agosto) vítima de complicações causadas pela Covid-19, em Palmas. Ele era contador público e deixa um filho.

Marques trabalhava desde março de 2017 como servidor comissionado da Secretaria da Casa Civil, mais especificamente na Gerência de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil.

O governador Mauro Carlesse lamentou a morte do servidor. “Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento  do amigo Israel Ferreira Marques. Deixa um legado precioso no serviço público e na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Neste momento de pesar, venho prestar minha solidariedade à família e aos amigos e pedir ao nosso Deus que dê conforto a todos para superar essa perda irreparável. A todos os meus sentimentos”, disse.

O secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Costa Vidal, também lameentou e disse que Israel Marques “sempre se destacou como profissional empenhado, homem de bem, pai amoroso, esposo dedicado e também um filho querido”.

“Neste momento de dor e luto, externo meus sentimentos e rogo ao Pai Celestial que, em sua infinita misericórdia, conceda à família, aos amigos e colegas de trabalho o conforto necessário para superar a dor da partida de Israel Ferreira Marques”, disse o secretário.

A Confederação dos Profissionais Contábeis do Brasil (Aprocon Brasil) decretou luto oficial de três dias no âmbito da entidade e destacou o pioneirismo do contador.  “Que o nosso bom Deus conforte os familiares e amigos do nosso contador Israel Ferreira Marques e o dê um bom lugar no reino do céu”, disse o presidente Dete Nunes.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.