Encontro em Brasília reuniu parlamentares para alinhar estratégias e fortalecer atuação da oposição no Congresso Nacional.
O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou nesta terça-feira (18) do tradicional almoço do bloco Vanguarda do Senado Federal, em Brasília (DF). O encontro contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e teve como pauta principal a articulação da oposição no Congresso Nacional para o ano de 2025.
Fortalecimento da oposição
Durante o encontro, Eduardo Gomes ressaltou a importância do alinhamento entre os senadores para garantir uma oposição firme e estratégica diante dos desafios políticos e econômicos do país. “Esse diálogo permanente entre os parlamentares e a liderança do ex-presidente Bolsonaro é fundamental para alinharmos nossas ações no Senado, garantindo uma oposição firme e responsável”, destacou o senador.
Presença de lideranças políticas
Além de Eduardo Gomes, diversos senadores participaram do almoço, reforçando o compromisso com a articulação política e o debate de estratégias legislativas. Entre os presentes estavam Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Alan Rick (União-AC), Carlos Portinho (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Damares Alves (Republicanos-DF), Dr. Hiran (PP-RR), Esperidião Amin (PP-SC), General Mourão (Republicanos-RS), Jaime Bagattoli (PL-RO), Laércio Oliveira (PP-SE), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Magno Malta (PL-ES), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Rogério Marinho (PL-RN), Sérgio Moro (União-PR), Tereza Cristina (PP-MS), Wellington Fagundes (PL-MT), Wilder Morais (PL-GO) e Izalci Lucas (PSDB-DF).
Perspectivas para 2025
A reunião reforçou a necessidade de organização e planejamento da oposição para os próximos meses, especialmente em temas de impacto econômico e social. Os parlamentares discutiram estratégias para atuação conjunta em votações no Senado e na Câmara, além de debater o cenário político nacional.