logo

Conecte conosco

SEMUS Gurupi realiza barreiras sanitárias neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS), em parceria com a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), continua com a missão de desacelerar o aumento de casos de Covid-19, por essa razão, neste fim de semana serão implantadas barreiras sanitárias nas saídas da cidade.

Neste sábado e domingo, 12 e 13, as estruturas e as equipes estarão nas saídas para Peixe e para Dueré, das 8 às 18 horas.

A equipe da SEMUS vai realizar diversos atendimentos como testes rápidos, verificação de temperatura e darão orientações sobre os procedimentos para diminuir os riscos de contágio e transmissão do Coronavírus; e a equipe da AMTT estará lá para ajudar a organizar o fluxo do trânsito e auxiliar nas orientações.

As pessoas que tiverem com sintomas de Covid-19, gripais ou alteração na temperatura corporal serão encaminhadas para as unidades de saúde conforme os sintomas que apresentarem. A orientação é procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em casos moderados; já nos casos mais leves da doença, a pessoa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor Sol Nascente, que é unidade sentinela.

Segundo o secretário de Saúde, Relmivam Milhomem, a ação é uma medida preventiva que tem como objetivo frear o crescimento das infecções por Covid-19, sendo mais ágil na busca pela identificação do diagnóstico. “Cada ação é de suma importância e estamos buscando meios, juntamente com a imunização da comunidade, para alcançarmos o controle efetivo da pandemia”, disse.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.