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Seduc e Unitins viabilizam curso de Pós-graduação em Gestão Educacional aos servidores da educação

Com a finalidade de contribuir para a formação continuada dos profissionais da educação, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) está viabilizando a possibilidade de oferecer curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Educacional aos servidores, a ser realizado em parceira com a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). A primeira reunião para discutir a especialização foi realizada nesta segunda-feira, 27 de agosto, entre a equipe da Seduc e da diretoria de Pós-graduação da Unitins.

A previsão é que o curso inicie como projeto piloto em outubro deste ano, em Palmas, na modalidade presencial. Em 2019, a expectativa é expandir a oferta para as 13 Diretorias Regionais de Educação, atendendo, assim, os 139 municípios do Tocantins,

Voltado a graduados em nível de licenciatura que atuam como gestores, docentes ou técnico-administrativos na educação, o curso de especialização em Gestão Educacional complementará os componentes curriculares ministrados no Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares (Progestão), ofertado pela Seduc, em todo o Estado, em parceria com o Ministério da Educação, nas redes estadual e municipais de ensino.

“Agora, nós queremos aproveitar para fazer a complementação dos estudos para que esses servidores possam usufruir do título de especialista em Gestão Educacional. É um grande avanço na qualificação dos profissionais da educação, principalmente os que atuam nas funções de assessoramento pedagógico, entre eles direção da escola, secretaria e coordenação pedagógica”, destacou o Subsecretário, Robson Vila Nova Lopes.

Segundo a representante da Unitins, Elizabeth Toledo, o curso deve ser ministrado por professores mestres e doutores da Unitins. “É uma excelente oportunidade para a carreira de docentes e servidores. O curso tem como objetivo formar profissionais da educação para que sejam capazes de lidar com as complexas dimensões da realidade escolar, de forma a consolidar o ciclo da gestão educacional, focado na realidade educacional onde o cursista encontra-se inserido”, frisou.

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