logo

Conecte conosco

Secretário executivo da Educação oficializa posse do novo titular da Regional de Gurupi

A função passa a ser desempenhada por Antônio Carlos Aparecido Barbazia, o professor Pakalolo

O professor Antônio Carlos Aparecido Barbazia, o Pakalolo, foi empossado nesta segunda-feira, 10, como titular da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes (DRE) de Gurupi, em solenidade realizada na Câmara Municipal. A solenidade oficial foi conduzida pelo secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Edinho Fernandes.

Na ocasião da solenidade, Edinho Fernandes, destacou que o novo gestor da Regional tem uma importante missão. “Precisamos trabalhar de forma convergente a educação, o esporte e as políticas públicas voltadas para nossa juventude, essa tem sido a determinação do nosso governador Wanderlei Barbosa e do nosso secretário Fábio Vaz”, ressaltou lembrando que a gestão está planejando uma série de ações em prol da educação tocantinense.

Edinho Fernandes destacou que a Seduc trabalha de forma convergente: a educação, o esporte e as políticas públicas voltadas para juventude

O secretário executivo também deu as boas-vindas ao novo diretor e agradeceu o tempo que a professora Elizabeth Gama, antecessora de Antônio Carlos esteve a frente da Regional. “Em todos os locais onde atuou, o professor Pakalolo desempenhou um trabalho exemplar. Sei que a frente da Regional de Gurupi ele também fará a diferença. É um trabalho árduo, mas muito gratificante e que transforma muitas vidas.  Agradeço a professora Elizabeth Gama que prestou um serviço de excelência à frente da Regional e que dará continuidade na direção do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, onde atuava antes de assumir a Regional”, pontuou.

O novo diretor Regional, Antônio Carlos, destacou que seu objetivo é continuar somando com o desenvolvimento da educação

O novo diretor regional destacou sua trajetória na educação. “Eu comecei bem cedo na educação, trabalhei na rede estadual de ensino,  sou servidor efetivo da rede municipal, atuei na Universidade Gurupi (Unirg), passei por diversas funções públicas e com muita honra, assumo a Diretoria Regional com a missão de continuar trabalhando em prol da educação tocantinense, apoiando cada servidor.  São 22 anos de prestação de serviço no setor público”, finalizou.

Diversas autoridades e educadores participaram da solenidade realizada na Câmara Municipal de Gurupi

Falando em nome dos diretores da rede estadual de ensino, a diretora da Escola Estadual Vila Guaracy, Nilma Vasconcelos, destacou que Antônio Barbazia assume uma importante missão. “Uma oportunidade de servir a sociedade da melhor maneira possível, conduzindo uma equipe de profissionais que amam o que fazem. Juntos fazemos e continuaremos fazendo a história da educação de Gurupi”, ressaltou.

Várias autoridades prestigiaram a solenidade de oficialização de posse

A ex-diretora Regional, Elizabeth Gama, destacou o período que esteve a frente da DRE e deu boas-vindas a Antônio Carlos Barbazia. “Esse é um momento de gratidão por toda a experiência que compartilhamos ao longo desses período que estive à frente da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes. Desejo ao novo titular da Regional muito sucesso na condução dos trabalhos daqui para frente. Estou muito feliz por ele está assumindo esta função”, ponderou.

Perfil 

Várias autoridades prestigiaram a solenidade de oficialização de posse

Antônio Carlos Aparecido Barbazia é graduado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Barra Bonita (1990) e especialista na área de esportes coletivos.  Servidor efetivo da rede estadual desde 1992 atuou como educador em diversas instituições de ensino, além de ter sido professor na Universidade de Gurupi (Unirg). Na área de gestão, Antônio Carlos acumula experiências como secretário municipal de Educação, de Esportes e de Saúde de Gurupi, além de ter exercido a função de diretor na Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.