logo

Secretário de Educação de Tocantínia destaca o sucesso do Projeto Leitura Viva

Realizado com sucesso pela Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Leitura Viva  foi o tema da entrevista que o secretário de Educação do município, André Goveia, concedeu ao comunicador Kaká Lucena, da rádio 96 FM, em Palmas, na tarde de quarta-feira (20).

André Goveia que além de professor é escritor, com livros publicados, integrando ainda, o quadro de Membros Correspondentes da Academia Gurupiense de Letras, disse que para todos os lados que olhamos nos deparamos com a leitura e as palavras. Mas como sabemos, algumas crianças apresentam algumas dificuldades durante o processo de aquisição da leitura, o Projeto Leitura Viva, vem ao encontro da necessidade de desenvolvermos a leitura, a criatividade, e o gosto pelas histórias, além da ampliação do vocabulário na produção textual.

O secretário ainda destacou que esse projeto tem prazo indeterminado e que está sendo colocado em prática por profissionais capacitados, trabalhando com os alunos do Ensino Fundamental, que apresentam algum déficit de Leitura.  “Para tanto, utilizam-se de ludicidade para trabalhar com as crianças, entre elas: contação de histórias da literatura infantil e jogos educativos.

Durante a entrevista à emissora, André Goveia estava acompanhado pelo escritor e jornalista Zacarias Martins, titular da Academia Tocantinense de Letras. Na oportunidade, o secretário presenteou o comunicador Kaká  Lucena com um exemplar de seu livro de poesias intitulado de Ao Mestre com Carinho, publicado no ano passado pela Editora Veloso, de Gurupi.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.