logo

Conecte conosco

Secretaria de Saúde de Gurupi realiza dois dias “D” de Vacinação contra Covid-19 e Gripe

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, realiza dois dias D de vacinação contra a Covid-19 e Gripe/Influenza. Na próxima quinta, 23, e segunda-feira, 27, a equipe de imunização estará vacinando em horário diferenciado, das 17h às 22h em três pontos estratégicos: no Araguaia Shopping, no Centro Cultural Mauro Cunha e na UBS Sol Nascente.

O objetivo é ampliar o acesso à vacinação com pontos e horários diferenciados. “Com a alta no número de casos positivos para Covid-19, planejamos dois dias com horários e locais estratégicos para estimular os gurupienses a atualizarem o cartão de vacinas. Não podemos baixar a guarda, as pessoas estarão mais protegidas com o ciclo vacinal completo e com o uso de máscaras em locais fechados”, reforçou o secretário de saúde Sinvaldo Moraes.

A vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe/influenza possuem públicos distintos, mas poderão ser aplicadas concomitantemente. De acordo com a coordenadora de imunização de Gurupi, Lilamara Oliveira Miranda Tavares, as equipes de vacinadores estão preparadas para atender ambas as demandas. “Vamos vacinar de acordo com a necessidade da pessoa, conforme o cartão de vacina”, afirmou Lilamara.

Ao comparecer para se vacinar, todos devem apresentar os documentos pessoais, identidade, CPF, Cartão do SUS e o cartão de vacinação.

Vacinas e Público-Alvo

A vacinação contra a Gripe ou Influenza estará disponível para trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e também, crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos.

Já para a vacinação contra a Covid-19, serão disponibilizadas as doses para todos os públicos, a partir de 5 anos completos, de acordo com o ciclo vacinal de cada um.

Intervalo 1ª e 2ª doses:

ü  Coronavac – intervalo de 28 dias (criança e adulto)

ü  Pfizer – intervalo de 60 dias (criança e adulto)

ü  AstraZeneca – intervalo de 60 dias

ü  Janssen – intervalo de 60 dias

Intervalo Doses de reforço (3ª e 4ª doses): 4 meses após receber a dose anterior, independente da marca do imunizante. A 4ª dose, ou segunda dose de reforço, até o momento, está liberada para o público idoso, com 50 anos ou mais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.