logo

Secretaria de Educação de Tocantínia auxilia na distribuição de máscaras à população

Integrante do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Tocantínia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), disponibilizou uma equipe de servidores para auxiliar na distribuição das 10 mil máscaras faciais para a população do município e que foram adquiridas por determinação do prefeito Manoel Silvino, após ouvir as recomendações do comitê.

“Estamos colaborando nesse processo de prevenção contra essa pandemia para que seus efeitos sejam os menos danosos possíveis entre nossa população”, afirmou o secretário de Educação, André Goveia, ressaltando, ainda, que esses servidores foram orientados de como proceder, de forma segura, na distribuição das máscaras.

André Goveia disse ainda, que com objetivo de prevenir a transmissão da Covid-19, e tendo o respaldo do Conselho Municipal de Educação de Tocantínia, as escolas municipais continuam com suas atividades suspensas até o próximo dia 29 de maio.

SOBRE A DOENÇA

A Doença pelo Coronavírus 2019 (COVID-19), causada pelo vírus SARS-CoV-2, é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada do vírus no trato respiratório, através do contato com gotículas de secreções, a exemplo muco nasal. Isso pode acontecer através do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies e utensílios contaminados, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.