logo

Conecte conosco

Sebrae Tocantins apresenta Projeto de Pecuária ao Sebrae Nacional e Ministério da Agricultura

As unidades do Sebrae de Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais são parceiras do programa

O Sebrae Tocantins, juntamente com Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais apresentaram nesta quinta-feira, 29 ao Sebrae Nacional, Ministério de Agricultura e parceiros, o Programa de Melhoria da Produtividade da Pecuária de Corte e Leite cujo objetivo principal é a promoção de ações estratégicas para o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais, através de transferência de tecnologia, fomento ao empreendedorismo, geração de renda aos produtores rurais, gestão dos negócios e acesso a mercado dos empreendimentos rurais participantes.

Para a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, a implantação do programa vai promover o aumento da produtividade dos empreendimentos rurais do segmento de pecuária de corte e leite. “São muitos os benefícios e oportunidades de negócios que serão ofertadas aos produtores rurais e, por isso, unimos forças com mais 4 estados para realmente mudar a realidade destas propriedades, tornando-as cada vez mais prósperas”, explica a diretora.

Segundo Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, o programa busca aliar o melhoramento genético dos animais com a intensificação dos sistemas de produção. “A principal vocação do nosso país e do Tocantins é a produção de alimentos e as tecnologias que serão utilizadas possibilitarão o aumento da produção, da qualidade dos produtos e da renda do produtor”, pontua.

Leia mais sobre o Sebrae – Tocantins

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.