logo

Conecte conosco

Sebrae promove encontro de Agentes de Desenvolvimento Local da região Sul

O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro no auditório do Sebrae em Gurupi

Representantes de 17 municípios da Região Sul do estado irão participar do encontro de Agentes de Desenvolvimento Local (ADL) que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 no auditório do Sebrae, em Gurupi. O objetivo é aproximar os agentes dos cidadãos e empresários locais para o compartilhamento de boas práticas, além de aprofundar os conhecimentos sobre o papel do ADL e o MEI.

De acordo com a gerente do Sebrae em Gurupi, Paula Reis, a expectativa é que os gestores desempenhem um papel importante de coordenação e continuidade das atividades para desenvolvimento sustentável do município, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local.

“Queremos promover uma integração entre os Agentes de Desenvolvimento da Região Sul, para que os mesmos consigam articular as ações públicas para a promoção do desenvolvimento local e territorial, além de terem a capacidade de planejar e executar os projetos em torno da causa”, destacou a gerente.

Os Agentes Locais

O Agente de Desenvolvimento (AD) é uma figura criada pela Lei Complementar 128/2008, em alteração à Lei Geral da Micro e Pequena empresa (LC123/2006). Ele tem a atribuição de articular ações públicas para promoção do desenvolvimento local e territorial, mediante ações locais ou comunitárias, que visem ao cumprimento dos dispositivos e diretrizes previstos na Lei Geral, visando melhorar o ambiente de negócios para os pequenos negócios e estimular o empreendedorismo.

Para a sua atuação é necessário a implantação da Sala do Empreendedor, de responsabilidade da Prefeitura do Município, local que reúne as condições estruturais necessárias para o atendimento ao empreendedor. A instalação da Sala é feita em parceria com SEBRAE e a respectiva Prefeitura Municipal embora neste momento de pandemia todo o atendimento esteja sendo feito de forma remota.

Programação

Dia 25/02

14h00 – O Papel do Agente e a Sala do Empreendedor

16h00 – Café com prosa

16h20 – Compartilhamento de Boas Práticas

18h00 – Encerramento primeiro dia

Dia 26/02

08h00 – Novidades sobre MEI

10h00 – Café com prosa

10h20 – Capacitação empresarial, competitividade e desenvolvimento

Econômico local – o portfólio Sebrae”

12h00 – Almoço de Encerramento

 Ascom | Sebrae – Tocantins

Acesse: https://bit.ly/3sijcum

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.