logo

Sebrae e parceiros entregam alimentos ao Programa Mesa Brasil

As doações foram arrecadas durante palestras que tiveram a participação de mais de 600 empresários.

O Sebrae Tocantins, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) e a Formação em Coaching Integral Sistêmico de Palmas (Febracis), entregou alimentos ao Programa Mesa Brasil Sesc nesta segunda-feira, 01, na sala Sebraelab. Mais de uma tonelada de alimentos serão doadas a nove entidades beneficentes cadastradas no programa. Todos os itens foram arrecadados em cursos e palestras ministrados pelo Sebrae, Febracis e Acipa, com a participação de mais de 600 empresários tocantinenses.  

A diretora técnica Eliana Castro e o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, estiveram presentes na cerimônia de entrega dos alimentos, acompanhados do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Rogério Ramos. “Essas doações reafirmam o legado do Sebrae para além das demandas e rotinas diárias, demostra sua preocupação com o outro”, declarou Ramos. O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes também reforçou a importância desses donativos no compromisso do Sebrae como uma instituição que incentiva responsabilidade com o social. “Procuramos atuar de forma positiva na comunidade em que estamos inseridos, valorizando as boas práticas e incentivando as ações que compactuam com nossa missão”, concordou.

De acordo com o gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae, José Roberto Miola, a escolha das instituições beneficiadas foi criteriosamente pensada, junto com a coordenação do Programa Mesa Brasil Sesc, para atender as necessidades de cada entidade. “As doações foram feitas para entidades que fornecem refeições exclusivamente em suas dependências. Avaliamos a quantidade de refeições preparadas e os alimentos que estavam em falta no estoque, de acordo com o grau das necessidades para cada faixa etária e a quantidade de itens arrecadados”, justificou.

Resultados

As inscrições de cursos e palestras realizados pelo Sebrae e parceiros renderam cerca de duas toneladas de alimentos. Na semana passada, o Sebrae entregou cerca de 700 quilos dessas arrecadações à Catedral Metropolitana de Palmas. Os alimentos restantes foram entregues neste evento para as seguintes as entidades: Associação De Mulheres Em Ação De Palmas, Comunidade Ser Livre, Associação Educacional E Beneficente Evangélica, Igreja Evangélica Pentecostal Carruagem De Fogo, Comunidade Sementes do Verbo, Associação Cristã Comitiva Esperança Famílias, Recanto dos Atalaias, APAE de Palmas e Congregação Ministério Aureny IV. 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.