logo

Conecte conosco

Sebrae distribui cartilhas sobre educação empreendedora em escolas municipais

Iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora no Tocantins

Cerca de 34 mil alunos da rede municipal do Tocantins receberão cartilhas com temas que abordam a educação empreendedora. Voltada para estudantes do 1º ao 9º ano, Colinas foi a primeira cidade a receber o material. A entrega foi feita na manhã de sexta-feira (5) na Escola Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o prefeito de Colinas, Josemar Carlos Kasarin, a iniciativa é importante para estimular o desenvolvimento das crianças para o empreendedorismo. “É uma satisfação ser parceiro do Sebrae em mais essa ação, por meio da educação empreendedora. Sonhamos com uma educação de qualidade e buscamos oferecer as melhores estratégias para que possamos formar cidadãos conscientes e prontos para os desafios da vida e do mercado de trabalho”, pontuou.

A diretora da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Vanessa Pereira, afirma que as cartilhas irão proporcionar mais conhecimentos e de forma lúdica sobre como empreender. “Nosso lema é deixar marcas positivas para os nossos alunos, propondo sempre novas experiências. Queremos fazer a diferença e essa parceria vem somar às nossas ações”, destacou.

Segundo a diretora do Sebrae, Eliana Castro, o objetivo é oferecer aos alunos conteúdos no estilo gibi, que incentivam o empreendedorismo em todas as fases. “Isso faz parte do Programa Cidade Empreendedora, em que os municípios que aderiram, receberão os materiais para usar nas escolas com metodologia e reforço no aprendizado”.

Izana Assunção, analista e coordenadora da Educação Empreendedora do Sebrae, explicou que foram organizados cinco modelos de cartilhas e são distribuídas de acordo com a faixa etária dos alunos. “A previsão é que 65 mil cartilhas sejam entregues em todo o estado, até o início do próximo ano letivo. Os materiais são super interativos, onde o aluno vai lendo e adquirindo informações sobre planejamento e o comportamento empreendedor de modo geral”, frisou.

Nesta segunda-feira (8), as cartilhas serão entregues na Escola Pouso Alegre, a partir das 14h, na cidade de Paraíso do Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.