logo

Sarau na praça vai mostrar a produção literária dos alunos das escolas municipais de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (19), um Sarau Literário, na Praça Valperino Gomes de Oliveira, no centro da cidade.

O sarau que acontece a partir das 18 horas, é a  culminância do Projeto Leitura Viva desenvolvido em toda a rede municipal  de Educação, cujo o objetivo é desenvolver atividades instigadoras e provocadoras da leitura e da escrita.

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia,   explica que ao longo desse semestre foram colocadas em prática várias ações contextualizadas com o cotidiano dos alunos,  deixando de ser  a leitura e a escrita meras tarefas obrigatórias no Currículo Escolar para se tornarem atividades prazerosas, criando a cultura da leitura e formando novos escritores.

Grande entusiasta da iniciativa, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), destaca que a   realização do  sarau na praça tem o intuito de fazer com que a escola saia de seus muros e chame a atenção da comunidade, despertando sobre a importância da leitura.

Exposição

Serão expostos banners de cada escola do município em toda a praça, com fotos das atividades do projeto. As produções literárias dos alunos serão expostas na Brinquedoteca da Praça em forma de cantinhos de leitura que,  após o encerramento da culminância,  serão condensados numa coletânea literária,  cujo o objetivo ao final do ano,  é  a publicação de um livro com essas produções dos alunos. Durante a  realização do Sarau,  também haverá apresentações literárias,  como recital de poesia, contos, teatros, redações, paródias, mimicas, concurso de frases e outras atividades.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.