logo

Sandolândia segue com 19 casos confirmados de covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Sandolândia informou que os casso de covid-19 no município até o momento somam 19 casos confirmados. Dos dezenove casos confirmados, onze são do sexo feminino e oito do sexo masculino.

O município que desde o início da pandemia vem trabalhando todos os protocolos de segurança, até o momento registrou 19 casos positivos para COVID-19, destes: 01 (um) está em tratamento domiciliar, 03 (três) foram a óbitos e 15 (quinze) foram recuperados.

O paciente em isolamento domiciliar está sendo acompanhados pela atenção primária à Saúde. Todas as pessoas que tiveram contato com os infectados seguiram e/ou seguem em investigação pela vigilância epidemiológica. Todas as providências de isolamento dos pacientes e dos seus contatos mais próximos já foram tomadas.

Ainda de acordo a Secretaria Municipal de Saúde, 92 (noventa e dois) casos foram descartados. Dos três óbitos registrados, dois eram do sexo masculino e uma do sexo feminino.

O Comitê Gestor de prevenção ao coronavírus em Sandolândia reforça que as medidas de prevenção são extremamente necessárias para evitar a transmissão principalmente aos grupos de risco.

O esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade.

Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo coronavírus. Dessa forma o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.