logo

Sandolândia | Secretaria de Meio Ambiente desenvolve importantes ações na Semana do Meio Ambiente

A prefeitura Municipal de Sandolândia, região sul do estado do Tocantins através da Secretaria de Meio Ambiente e turismo e em parceria com o Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, desenvolveram diversas ações entre os dias 5, 6 e 7 de junho durante a semana do meio ambiente.

Durante as programações, foram desenvolvidas várias ações de bastante relevância dentro e fora da cidade.

Entre as ações desenvolvidas, destacam-se recolhimento de mais de três toneladas de lixo pela cidade, pedalada ecológica com várias paradas durante o percurso para plantio   de árvores nativas da região, plantação de mais de trinta mudas de árvores típicas da região as margens de uma nascente do córrego poção, visita com alunos da 3ª série do Ensino Médio a um viveiro de plantas nativas em uma aldeia indígena próxima a Barra do Rio em que foi realizado uma palestra sobre a questão ambiental e da sustentabilidade econômica e cultural do município.

As ações que fizeram parte de um Projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo da cidade de Sandolândia, foi em parceria com o Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida e teve o envolvimento e apoio dos professores Adauto Campos de Oliveira, Glenia de Oliveira, Zelda B. Coelho, Esteffeny Costa, Kelita Cavalcante e da diretora Roseane Almeida Antas.

Segundo o professor de Biologia, Adauto Campos de Oliveira, esse trabalho que tem sido desenvolvido não é apenas na prática, mas também na teoria em que seus alunos são conscientizados sobre a importância da questão ambiental, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Turismo, Uderli Paulo da Silva, explicou que as atividades reforçam a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é justamente promover atividades de proteção e preservação, bem como chamar a atenção da comunidade em geral sobre os perigos da negligência em torno de ações do homem, e mostrar que todos são responsáveis por um mundo melhor para se viver.

“Quero aproveitar e agradecer ao nosso prefeito Radilson Lima pelo apoio que sempre nos tem dado, ao presidente da Associação Waritaxi  Washington Marcelo Borella, ao senhor Bolivar Pereira Rodrigues  Xerente, chefe de brigada P.E, a engenheira ambiental Anne Karoline Rafael Brito, aos professores, a diretora, alunos  e a todos que diretamente e indiretamente contribuíram em prol desta grande mobilização da Semana do Meio Ambiente”, disse o Secretário.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.