logo

Conecte conosco

Sandolândia já contabiliza desde o início da pandemia 410 casos confirmados para Covid-19

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Sandolândia, no sul do Estado, divulgou o novo boletim com o número de casos atualizados da Covid-19 no município.

Atualmente, o município já contabilizou desde o início da pandemia um total de 410 casos confirmados para Covid-19, sendo ainda que 1531 foram descartados e nove foram a óbito. 19 pacientes se encontram em isolamento domiciliar, 1 hospitalizado e 381 recuperados.

Recomendações

A secretária Municipal de Saúde de Sandolândia, Lorena Nunes, reforça que as medidas de prevenção que estão sendo colocadas em prática por determinação do prefeito Radilson Lima, são extremamente necessárias para evitar a transmissão, principalmente aos grupos de risco, e alerta sobre a importância da higienização das mãos com água e sabão, uso do álcool 70%, e uso da máscara.

Ela também ressalta que o esforço deve ser coletivo e o isolamento social deve ser priorizado. “O momento não é para festividades, confraternizações, encontro de amigos e familiares, visitas, viagens, pois a atual situação exige que o isolamento social seja prioridade. Quanto menos contato com outras pessoas, menor é a chance de ser infectado pelo Coronavírus. Dessa forma, o cidadão irá proteger tanto seus familiares quanto outras pessoas e evitar a propagação do vírus”, concluiu a secretária de Saúde.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.