logo

Conecte conosco

Reunião do Fumpol define investimentos em projetos da Polícia Civil, recursos serão aplicados ainda em 2022

Reunião teve como objetivo deliberar sobre destinação dos recursos do fundo para modernização e reaparelhamento da Polícia Civil do Tocantins

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP–TO) promoveu nesta quinta-feira (31), no auditório da instituição, em Palmas, mais uma reunião ordinária do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL). O evento teve como objetivo tratar sobre o plano anual de destinação de recursos financeiros do Fumpol que serão aplicados em projetos ainda este ano. A reunião foi presidida pelo secretário executivo da pasta, Reginaldo Menezes, que no ato representou o secretário da SSP-TO, Wlademir Costa.

Na oportunidade foram destinados 50% dos recursos do fundo para Escola de Polícia Civil (Espol), 30% para a Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC-TO) e 20% para a Superintendência de Segurança Integrada (SSI). “Os recursos advindos do fundo têm sido efetivamente aplicados em todos os setores, sobretudo na compra de armamento, insumos e treinamento para os policiais civis, o que fortalece a instituição e traz mais segurança à população”, destacou Reginaldo Menezes.

O delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, também falou sobre a relevância do fundo para a PC. “O Fumpol é importante hoje para a Polícia Civil, pois permite a modernização e reestruturação da instituição e a capacitação dos profissionais que nela atuam”, observou.

Durante a reunião, a Espol apresentou projetos como o Integra PC e Academia Itinerante. “Além de viabilizar a realização de projetos importantes para a instituição, o objetivo é levar capacitações direcionadas a todas as áreas da Polícia Civil e demais forças de segurança do Estado do Tocantins”, ressaltou a diretora da escola, Heloisa Godinho.

Fumpol

O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo a aquisição de bens de consumo, destinação de valores para investimentos na obtenção de armamento, coletes, bem como outros insumos e equipamentos destinados a equipar e modernizar a Polícia Civil a Polícia Científica”

Presenças

O evento também contou com as participações do Corregedor da SSP, Wanderson Queiroz, do superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura, o superintendente de Administração e Finanças, Sandro Paixão, da Diretora da Espol, Heloisa Godinho, o representante da Superintendência de Polícia Científica, Marcos Aurelio Jacome, da presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Suzi Francisca, e da representante do Sindperito, Dunya Wieczorek Spricigo.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA