logo

Reunião ampliada debate os direitos da Criança e do Adolescente de Tocantínia

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a 1ª Reunião Ampliada dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O evento aconteceu na terça-feira (16), no auditório do Cefya Frei Antônio e contou coma presença de representantes de vários segmentos da sociedade local.

Representando o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD), o   secretário de Administração Marco Túlio do Amaral Borges, fez a abertura oficial do evento e deu as boas-vindas aos presentes. Ele destacou que, por determinação do prefeito Manoel Silvino, a administração municipal está empenhada em colocar em prática várias políticas setoriais voltadas ao público infanto-juvenil, além de orientar a implementação de políticas que efetivamente garantem os direitos de crianças e adolescentes conforme prevê a Constituição e o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro de Andrade, explicou que o objetivo dessa reunião foi o de avaliar, debater, elaborar e propor novas diretrizes para implementação da política de criação e implementação dos Direitos da Criança e do Adolescente no município de Tocantínia.

Para melhor atingir os objetivos da reunião, foram criados grupos de trabalho que elaboraram um conjunto de propostas dividido em cinco eixos temáticos, todos, relacionados aos direitos da criança e do adolescente. Também foi aprovado o Regimento Interno dessa reunião, que contou ainda com a apresentação e a discussão das propostas para o plano decenal e eleição dos delegados que representarão o município de Tocantínia na Conferência Estadual dos Diretos da Criança e do Adolescente.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.