logo

Conecte conosco

Rally Baja Jalapão | Sertões Series de volta ao Tocantins

Evento acontece nos dias 15 a 19 de junho, com largada em Luís Eduardo Magalhães  passando pelo Jalapão e chegada em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

A novidade da 7º edição do Rally Baja Jalapão, – válido para o segundo encontro dos carros, motos, quadriciclos, UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e primeiro do Sertões Series -, é de que terá quatro dias de disputas, além de um roteiro com trechos inéditos. O percurso contemplará aproximadamente 1.447,70 quilômetros com boa parte em piso de areia entre trechos cronometrados e deslocamentos, passando por dois estados brasileiros, Tocantins e Bahia, entre os dias 15 a 19 de junho.

Para edição 2021, a organização prepara novamente um evento do mais puro rali cross-country, com mais um dia de disputas.  “Será mais um grande Rally Jalapão/Sertões Series. Nós trabalhamos muito no levantamento para que seja uma prova inesquecível, no estilo “raiz”. Com paisagens deslumbrantes e com o alto nível de competitividade das edições anteriores do evento e das provas que organizamos país afora”, diz Henrique Arena.

A prova sairá de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, pelo terceiro ano consecutivo e será o ponto de chegada, após fazer traçado que inclui a cidade de São Félix no Tocantins. O parque de apoio do evento será no Bahia Farma Show, BR-020 242, em Luís Eduardo Magalhães, com muita estrutura, onde ficarão concentradas todas as atividades como secretaria de prova, vistorias, do início e do término do evento.

As atividades oficiais começam na terça-feira, 15 de junho, com secretaria de prova, vistorias e briefing. Na quarta-feira, 16, os competidores partem para a primeira disputa e farão pernoite em São Félix do Tocantins (TO). Na quinta-feira, 17 e sexta-feira, 18, seguem para a realização da segunda e terceira prova e em ambos os dias voltam para São Félix. Já no sábado, 19, acontece a prova final com largada em São Felix e retorno a Luís Eduardo Magalhães (BA). A cerimônia de premiação será no Bahia Farma Show a partir das 18 horas.

O Rally Baja Jalapão/Sertões Series é uma realização de Arena Promoções e Eventos e Dunas Race, tem patrocínio da C6 Bank e Polaris, e apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e da Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.

Programação do 7º Rally Baja Jalapão/Sertões Series:

Segunda-feira, 14/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

13h00 – 18h00 – Secretaria de prova

Local: Bahia Farm Show

BR-020 242 – Luís Eduardo Magalhães (BA), 47.850-000

Terça-feira, 15/06 – Luís Eduardo Magalhães (BA)

08h00 – Abertura da área de box

Local: Bahia Farm Show

08h00 às 11h30 – Vistorias Motos, Quadris, UTVs

18h00 às 11h00 – Vistorias Carros (todas as categorias)

11h30 – 2ª vistoria com multa- 1 up.

10h00 – Briefing equipes de apoio

12h00 – Briefing CBA – CBM

Quarta-feira, 16/06 – 1ª Etapa – LEM (BA) / São Félix (TO)

DI – 268,58 km

TE – 212,20 km

DF – 0,00 km

TOTAL – 480,78 km

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.