logo

Conecte conosco

Quase 40 estabelecimentos são notificados e autuados por descumprirem decretos para conter a Covid-19 em Palmas

Fiscalização está sendo intensificada após decreto suspender atividades não essenciais. Descumprimento do horário de funcionamento foi a infração mais encontrada pelos fiscais.

Fiscais do município aplicaram 15 autos de infração e 23 notificações em pontos comerciais e espaços privados que estavam promovendo aglomeração em Palmas. A fiscalização vem sendo intensificada devido ao novo decreto que aumentou as restrições na cidade por dez dias, entre 6 e 16 de março. Durante esse período, apenas as atividades essenciais estão autorizadas a funcionar em horários reduzidos. Aos domingos nenhum comércio pode abrir.

Segundo a prefeitura, as notificações e autuações foram feitas entre quarta-feira (3) e domingo (7). As informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (8). A principal causa dos autos de infração foi o descumprimento do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

As equipes de fiscalização seguem percorrendo todas as regiões da cidade e a prefeitura informou que as fiscalizações continuarão diuturnamente nos próximos dias. Além coibir as irregularidades, os servidores também estão orientando a população sobre as medidas de prevenção à Covid-19.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA