logo

Quadro a Quadro do CineSesc discutirá ‘O serviço de entregas da Kiki’ em julho

A segunda edição do programa Quadro a Quadro do CineSesc irá discutir o filme “O Serviço de Entregas da Kiki” (Japão/1989), do diretor Hayao Miyazaki. A participação é gratuita pela plataforma Google Meet e será realizado no dia 27 de julho, às 19 horas. Lembrando que o link será disponibilizado no dia da ação. A classificação é livre. Informações pelo telefone (63) 3212-9915.

O programa Quadro a Quadro do CineSesc está sendo desenvolvido pelo Sesc Tocantins, por meio da Promotoria de Cinema, enquanto o CineSesc de Palmas, de Araguaína e de Gurupi não voltam a exibir filmes da sua programação regular, devido ao isolamento social causado pela pandemia.

“O Serviço de Entregas da Kiki” (Japão/1989) – Sinopse

Kiki é uma jovem bruxa que acabou de completar 13 anos. Segundo a tradição, quando atingem essa idade, todas as bruxas devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Ela se muda para a cidade de Korico, junto com Jiji, seu gato falante. Lá ela aprende a seguir em frente com sua vida, apesar de todas as dificuldades que possam surgir.   Essa animação japonesa tem a direção de Hayao Miyazaki, com 1h42 de duração e classificação livre.

Sobre o Quadro a Quadro

O programa ‘Quadro a Quadro’ CineSesc é um projeto regional onde são indicados filmes que já foram exibidos pelo CineSesc em edições passadas, com a criação de um Cine Clube, para que os cinéfilos de plantão possam refletir juntos sobre os filmes indicados. Nesse momento de isolamento social, o programa será totalmente on-line. O público assiste o filme e depois participa na hora e data marcada do debate/roda de conversa/bate-papo sobre a obra vista, por meio da plataforma Google Meet.

Sobre o Sesc

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.