logo

Promovendo Mobilidade Urbana a Prefeitura de Gurupi implanta ciclofaixa

Um sonho dos amantes da bike está sendo realizado em Gurupi, a primeira ciclofaixa está sendo implantada na Avenida Emerson Fonseca localizada no Setor Waldir Lins.

É uma pista de 4 km ao redor da Praça do bairro que atualmente é bastante utilizada para caminhadas e agora será um local apropriado também para os ciclistas.

O presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Leon Barcellos, destaca que a implantação dessa ciclofaixa está promovendo a mobilidade urbana e contribui para a prática do ciclismo de maneira segura, além de incentivar a prática do esporte e lazer.

“A ciclofaixa já é uma parte da pista de rolamento destinada à circulação exclusiva de ciclos, delimitada por sinalização específica, isto é, se mistura com a pista dos veículos”, explica.

Conforme Leon, a construção de ciclovias faz parte da Política Nacional de Mobilidade Urbana que tem como uma de suas diretrizes a prioridade dos modos de transportes não motorizados sobre os motorizados, determinando que o uso de bicicletas deve ter prioridade sobre o uso do automóvel.

O prefeito Laurez Moreira comenta que pensar no bem-estar dos cidadãos é pensar em todas as áreas e o gestor tem a missão de promover o incentivo ao esporte e às práticas saudáveis, e construir praças, locais para caminhadas e agora para o ciclismo cumpre essa necessidade dos moradores. “Agora aquelas pessoas que gostam de pedalar na cidade têm um espaço apropriado e seguro para praticar o seu esporte”, enfatiza.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.