logo

Projeto Polícia Civil vai à Escola reúne centenas de estudantes em Colinas

Projeto aconteceu enquanto município sedia Academia Itinerante que visa capacitação dos profissionais da SSP

Em paralelo à terceira edição da Academia Itinerante da Espol – Escola Superior de Polícia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que está acontecendo em Colinas desde a última segunda-feira, 9, foi realizada também mais uma edição do projeto “Polícia Civil vai à Escola – Ressignificando Caminhos com Segurança”.  Ação reuniu 330 alunos da Escola Estadual Castelo Branco e do Instituto Federal do Tocantins-(IFTO).

Foram realizadas palestras com os temas Prevenção ao Uso de Drogas e Cyberbullying/crimes cibernéticos e o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) participou das ações com exposição de equipamentos utilizados no dia a dia e explanação sobre o grupamento. As atribuições específicas da Polícia Civil e os cargos existentes na carreira policial, também foram explanados com o objetivo de despertar o interesse dos jovens para a carreira.

Segundo o diretor da Espol, Ronie Augusto Esteves, a realização do projeto da Academia Itinerante, que nesta edição de Colinas contemplou mais de 30 profissionais, é uma oportunidade de também levar a mensagem da Segurança Pública aos jovens.  “Aproveitamos a logística da Academia Itinerante para levar nossa mensagem como profissionais da Segurança Pública aos jovens que tanto precisam de uma orientação”, frisou o diretor.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.