logo

Conecte conosco

Projeto leva ações de saúde e combate à violência para bairros de Palmas

Programa + Saúde Nas Férias é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ações de vacinação também serão realizadas.

As ações do projeto + Saúde Nas Férias serão realizadas em bairros das regiões norte e sul de Palmas nesta semana. A programação conta com vacinação, rodas de conversa sobre violência contra mulher e trabalho de prevenção às doenças causadas por mosquitos. Confira a programação.

Nesta terça-feira (5), das 13h às 18h, o atendimento será na Unidade de Saúde da Família (USF) Taquari. No local será realizada uma roda de conversa sobre prevenção da violência com a equipe do Núcleo de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes e Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav).

Na quinta-feira (7) a roda de conversa será realizada na região norte de Palmas. Serão contempladas as USFs da Arno 61 (503 Norte) e da Arno 71 (603 Norte). As ações vão ocorrer das 8h às 10h.

A programação continua na sexta-feira (8), das 7h às 11h, quando as equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ) estarão no Terminal Rodoviário de Palmas para falar sobre as doenças transmitidas por mosquitos, como a dengue, zika, malária, chikungunya e febre amarela.

No mesmo dia, haverá vacinação contra gripe e Covid-19 na Feira da 304 Sul (AE-SE 31), das 16h às 20h. A vacina contra gripe está liberada para toda população a partir dos seis meses de vida.

No caso da Covid-19, a vacinação será para o público a partir de 12 anos. Para se vacinar, é necessário levar documentos pessoais (RG, CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto

Segundo a Secretaria de Saúde, o ‘+Saúde nas Férias’ tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida com uma série de ações estratégicas durante o mês de julho, período em que muitas pessoas aproveitam para descansar de suas atividades diárias.

As ações do projeto começaram no fim de semana, quando foram realizadas ações sobre acidentes de trânsito e realizados atendimentos em saúde na área rural.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA