logo

Projeto ajuda alunos a melhorar a leitura e a escrita em Tocantínia

Os moradores de Tocantínia foram brindados na noite de quarta-feira (19), com um movimentado sarau literário que aconteceu na Praça Valperino Gomes de Oliveira, no centro da cidade, tendo contado com uma programação diversificada. Foi a culminância semestral do Projeto Leitura Viva, promovido pela Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, foram espalhados pela praça,   banners  com trabalhos  literários dos  alunos da Rede Municipal de Educação. Também houve o momento de declamação de poesias e a produção literária dos alunos também ficou exposta   na Brinquedoteca, especialmente montada na praça, que ganhou o Cantinho da Leitura. O evento  contou ainda, com performance teatral,  apresentação de paródias, mimicas, além do concurso de frases e outras atividades.

O secretário de Educação do município, André Goveia, explica que favorecer o acesso ao conhecimento, à educação, à cultura e ao desenvolvimento da capacidade de pensamento crítico, são os principais objetivos do Projeto Leitura Viva, que busca, ainda, ampliar   horizontes e aplainando caminhos através da leitura e da escrita, ressaltando que a realização do Sarau Literário é um dos vários projetos da grade curricular  do Sistema Municipal de Educação de Tocantínia.

Empenho

Goveia ressaltou, ainda,  o empenho  do prefeito Manoel Silvino (SD), de  buscar mecanismos que possibilitem  ao município oferecer uma Educação pública  de qualidade, por isso determinou que fosse colocado em prática vários projetos que incentive  nos alunos o prazer pela leitura e pela escrita.

E esse empenho, segundo o secretário, também passa pela valorização profissional em toda a Rede Municipal de Educação, onde os servidores constantemente participam de formação continuada para melhor atender as necessidades da  comunidade estudantil.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.