logo

Conecte conosco

Programa Hora da Saúde é lançado pela Prefeitura de Gurupi e Covid-19 é primeiro tema debatido na Rádio UnirG FM

Na manhã desta segunda-feira, 30, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o secretário municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, deram o start inicial do primeiro programa de rádio na área da saúde realizado pelo município, o “Hora da Saúde”.

A transmissão aconteceu via parceria entre a Rádio UnirG FM 95,9 e a Prefeitura de Gurupi. O projeto inovador tem como principal intuito trazer esclarecimentos, informar e ser mais um canal de comunicação entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a comunidade.

“Hoje é um dia especial, porque estamos abrindo mais este canal com a comunidade! Falar sobre saúde é falar sobre qualidade de vida para nossa comunidade. Quero agradecer a equipe da Semus por todo este empenho e a equipe de jornalistas da UnirG, na pessoa do radialista Chiquinho Chokolate e também ao presidente da universidade Thiago Miranda, por mais esta parceria. O tema de hoje foi muito necessário, a importância da vacinação contra Covid-19. Estamos bem próximos do carnaval e precisamos continuar com índices baixos da doença, para poder continuarmos com nossas festas que tanto gostamos. A mensagem não poderia ser melhor”, frisou a Prefeita durante a abertura da transmissão.

O secretário de saúde também reforçou a importância de mais este canal criado para atender a população.

“O rádio ainda é um veículo de comunicação muito utilizado em Gurupi, no carro, realizando algum serviço, muita gente tem como referência as informações via ondas sonoras. Então, vamos falar sobre assuntos de interesse público que possam trazer notícias de saúde que possam melhorar o dia-a-dia da população. E a Covid-19 foi o tema escolhido justamente por isso”, explicou o secretário Sinvaldo Moraes.

“Estamos com baixos índices de Covid no nosso município e precisamos manter. Além da dose de reforço também é importante frisar que as precauções permanecem e são muito importantes como: lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel e utilizar as máscaras sempre que necessário, principalmente quando estiver com algum sintoma gripal”, reforçou Halex Cavalcante Coutinho, coordenador de Vigilância Epidemiológica da Semus, o primeiro entrevistado do programa.

O programa vai ao ar pela Rádio UnirG FM 95,9 quinzenalmente e próximo já está marcado para o dia 13 de fevereiro com o tema ‘Infecções Sexualmente Transmissíveis, as ISTs’. Com a proximidade que a data tem do carnaval o objetivo mais uma vez será informar com prevenção, para que os foliões estejam bem atentos.

“No período de carnaval estas ISTs têm um aumento grande. O folião precisa estar atento e se prevenir. Usar camisinha e se relacionar com cuidado. A festa é bonita e precisa ser curtida com responsabilidade, dia 13 traremos todas informações sobre o assunto para os foliões”, disse Cejany Rodrigues, diretora de atenção Básica da Semus.

“Foi uma entrevista muito boa. O legal da rádio é que os assuntos também vão surgindo à medida em que vamos conversando. Nós da Rádio UnirG achamos importante esta parceria e estamos muito contentes em informar com credibilidade, com estas informações que vem direto da fonte que é a Semus”, comentou o jornalista Chiquinho Chokolate que hoje comandou a interação do primeiro programa.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA