logo

Conecte conosco

Programa DNA do Brasil busca encontrar atletas entre as crianças de escolas municipais de Tocantínia

Na manhã desta quarta-feira (22), a Prefeitura de Tocantinia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed),   realizou a abertura oficial da 1ª jornada do Programa DNA do Brasil Talentos,  na quadra de esportes da  Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Benvido da Luz, e que contou com a participação especial do atleta olímpico Jardel Gregório.

O Programa DNA Brasil é uma iniciativa  do Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e  o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecade). Em Tocantínia, o programa se consolida por meio de uma parceria com a administração municipal do prefeito Manoel Silvino, e vai beneficiar     crianças e adolescentes que estudam na Rede Municipal de Educação

Identificar talentos

No seu pronunciamento nesse evento, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, fez questão de parabenizar o presidente Jair Bolsonaro e a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos pela  iniciativa de colocar em prática o Programa DNA do Brasil Talentos. “O objetivo desse programa é de grande relevância para o nosso município, já que ele busca   identificar talentos esportivos e a vocação profissional de crianças e adolescentes do nosso município. Com isso, estamos dando mais um  passo para fortalecermos ainda mais as nossas ações, tanto no esporte quanto na educação”,  afirmou o prefeito.

Iniciativa grandiosa

O secretário de Educação de Tocantínia, o professor André Goveia se disse encantado com esse projeto que já está beneficiando boa parte dos alunos das escolas municipais.

“Trata-se de uma iniciativa  grandiosa não só para Tocantínia, mas, também, para o Brasil e que pode mudar a realidade do nosso país e eu não tenho dúvida nenhuma que é um futuro muito próximo que nós estamos de poder fazer a coisa certa, que é sempre mexer na educação junto com o esporte”, Argumentou Goveia.

Transformar  vidas

O atleta olímpico Jadel Gregório direcionou o seu pronunciamento, especialmente, para as crianças e adolescentes, bem como, aos pais que as  acompanhavam. Ele que  foi um dos maiores nomes do atletismo do Brasil na primeira década dos anos 2000,  falou  como chegou ao esporte por meio de projetos sociais. Disse  acreditar que o DNA do Brasil pode transformar vidas das crianças e adolescentes.

“Transformar vidas de crianças e de adolescentes através da educação e através do esporte para a gente é um sonho sendo realizado”, disse o ex-atleta. “E eu fico muito contente de fazer parte do DNA do Brasil e fazer parte do desenvolvimento do nosso país e automaticamente poder ver de perto essas crianças tendo oportunidades”, complementou.

Ele ainda afirmou a importância de dar oportunidades às crianças e jovens. “Se eu tivesse mais oportunidade quando criança, talvez eu seria um atleta ainda melhor. E hoje eu podendo ver a educação e o esporte caminhando juntos é um sonho sendo realizado”, falou

Presenças

Estiveram presentes à solenidade, além do atleta olímpico Jardel Gregório, o  prefeito Manoel Silvino e do secretário de Educação, André Goveia, o presidente da Câmara Municipal de Tocantínia, vereador Afonso Tavares, o secretário  municipal de Esportes. Adalton Pereira Oliveira, o diretor do Programa DNA do Brasil Talentos  Orivaldo Tuca Gomes e toda a sua equipe no Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.