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Profissionais da educação em Gurupi se reúnem para repasse da situação dos alunos no Censo Escolar

A reunião para repasse da situação dos alunos da segunda etapa da coleta de dados para o Censo Escolar, realizada nesta quarta-feira (08/02) no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, reuniu servidores de redes de ensino Estadual, Municipal e Privada.

A Regional de Gurupi é responsável por atender 38 mil estudantes em 183 escolas. A abertura do evento foi feita por uma apresentação de dança encenada por alunos do 2° Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antônio Lino.

Na parte da tarde, foi realizada uma palestra inspiracional ministrada pela Mestre em Access Rosimeire Pereira. As técnicas responsáveis pelo Censo, Gislaine Teixeira e Jennifer Provenci, destacaram a importância desses momentos para o alinhamento dos procedimentos exigidos pelo Censo Escolar e o funcionamento preciso das políticas públicas voltadas para a educação no estado.

Lucimar Alves, representando a diretora do Instituto Presbiteriano Araguaia, Adriana Beatriz Martins Lemes, destacou a importância da reunião para um alinhamento em relação a todos os procedimentos exigidos para a realização do Censo Escolar.

O censo é uma importante ferramenta para acompanhar a evolução e as necessidades da educação no estado, garantindo que as políticas públicas sejam direcionadas de forma eficaz. A reunião foi uma oportunidade para que servidores de diversas redes de ensino se reunissem e discutissem sobre a importância do Censo Escolar, garantindo assim o funcionamento preciso das políticas públicas voltadas para a educação no estado.

O Diretor Regional da Educação de Gurupi, Antônio Carlos (Pakalolo), destacou a importância desta coleta de dados para o Censo Escolar. Ele ressaltou que esta coleta é fundamental para o funcionamento preciso das políticas públicas voltadas para a educação do Estado, e que este resultado será utilizado para aprimorar ainda mais as políticas e programas educacionais. Além disso, ele destacou a importância do alinhamento dos procedimentos exigidos pelo Censo Escolar para garantir a precisão dos resultados.

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