logo

Professores da rede estadual de ensino recebem honraria em solenidade na Câmara Municipal de Gurupi

Os professores Adelson Pereira Bezerra e Débora Regina de Almeida, da rede estadual de ensino, foram homenageados na primeira edição da honraria “Professor Destaque do Ano”, em solenidade realizada nessa quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Gurupi. Também receberam homenagens profissionais da rede municipal de ensino e da rede federal.

Conforme a titular da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Gurupi, Claudia Moreira dos Santos Assunção, a iniciativa é um incentivo para os profissionais que atuam na Educação. “O trabalho desses profissionais faz toda a diferença na nossa rede de ensino. E esse reconhecimento é memorável para todos nós, pois dá visibilidade ao trabalho de profissionais que fazem a diferença”, ressaltou.

A professora Débora Regina de Almeida agradeceu o reconhecimento. “Estou muito feliz com essa homenagem, é uma demonstração de reconhecimento do trabalho que estamos realizando em prol da Educação. Espero poder continuar contribuindo com o processo de ensino e aprendizagem da melhor forma possível”, comemorou.

Adelson Bezerra é professor de geografia na Escola Dr. Joaquim Pereira da Costa, e em 2016 foi indicado ao prêmio Darcy Ribeiro que busca reconhecer a contribuição de pessoas ou entidades na defesa e na construção da educação brasileira. A professora Débora Regina de Almeida atua na rede estadual de ensino desde 2010, e hoje é assessora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo e Quilombola.

Honraria

A honraria foi criada por meio da resolução de n° 03/2019, a partir de proposição do vereador Sargento Jenilson. A homenagem será concedida todos os anos pelo Poder Legislativo; sendo as escolhas dos profissionais da educação feitas pelos diretores e secretários de cada órgão das esferas federal, estadual e municipal. Em 2019, foram escolhidos dois professores da rede municipal, dois da rede estadual e um da rede federal de ensino que atuam em Gurupi.

Os dois homenageados da rede municipal foram os professores Jônatas Gomes Barreto, que atualmente é diretor da Escola Ilsa Borges Vieira, e a professora Elian Santos da Silva Campos, atual diretora da Escola Lenival Correia Ferreira. A professora da rede federal de ensino Solange Cavalcante de Matos foi à quinta homenageada, representando os mestres do Ensino Técnico Federal no município.

O vereador Sargento Jenilson destacou a importância de honrarias como a concedida pela Câmara Municipal no processo de valorização de profissionais que fazem a diferença na educação. “Elas enaltecem o árduo trabalho daqueles que dedicam suas vidas em prol do próximo, trazendo desenvolvimento ao município. Nada mais justo do que o reconhecimento aos grandes mestres da educação”.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.