logo

Professores da Educação Infantil de Tocantínia participam de mais uma Formação Continuada

A Prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), promoveu nos dias 16 e 17  de janeiro,  a primeira Formação Continuada da Educação Infantil/2020,  realizada nas dependências  da Escola Municipal de Educação Infantil   Tereza Hilário Ribeiro.

Durante esses dois dias, professores  que trabalham na Educação Infantil  nas escolas das zonas urbana e rural, bem como, nas escolas  indígenas participaram ativamente dessa formação, que teve como tema “Planejamento e avaliação alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), ministrada pela professora Priscila de Freitas Machado .

O secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explica que  essa iniciativa  teve por objetivo  buscar  inovar as práticas pedagógicas dos professores, trabalhando de acordo com a BNCC,  elevando assim, a qualidade do ensino disponibilizado pela Rede Municipal de Educação de  Tocantínia.

“A formação do educador é o que fará com que o currículo se concretize na sala de aula”, disse o secretário, ressaltando que  é preciso usar diferentes estratégias ao explorar a transposição do currículo para a prática para que a formação se reverbere na sala de aula.

Credenciais da Formadora

Priscila de Freitas Machado  é graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás,  Pós graduada em Psicopedagogia Escolar (e em Educação Infantil. É Mestranda em Educação pela UFT.

Participou da construção do Documento Curricular do Tocantins como Interlocutora  Estadual de Etapa Curricular de Ensino. Atua como professora substituta e convidada do curso de Pedagogia da UFT campus Palmas. Foi classificada em 1° lugar no Prêmio Conectando Boas Práticas no Estado do Tocantins. É  professora efetiva da Rede Municipal  de Educação de Palmas.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.