logo

Professora Vanessa Barreira e o seu ideário pedagógico

Vanessa é daquele tipo de professora que acredita que seu maior desafio é em formar indivíduos críticos e capazes de iniciar uma jornada profissional onde possam conviver em sociedade

Finalizando a série “Ao mestre com carinho”, no mês do professor, o Portal do Amaral e toda equipe do Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA) prestam homenagens à educadora Vanessa da Silva Barreira, que integra o quadro de colaboradores daquela Unidade Escolar. Afinal, o professor é aquele que, nas diferentes etapas da vida, ajuda a formar todos os outros profissionais.

Natural da cidade de Santana do Araguaia (PA), Vanessa da Silva Barreira, entrou na educação no ano de 2012 e desde o ano de 2015 atua no Instituto Presbiteriano Araguaia (IPA). Vanessa é formada em Letras (2012) pela Universidade de Gurupi (Unirg) e em Pedagogia (2017), pela universidade Uninter.

No último concurso da Prefeitura de Gurupi, Vanessa foi aprovada, tendo sido designada para lecionar na Escola Municipal Orlindo Pereira da Mota, localizada no Setor Casego.

Idealista, Wanessa afirma que caso fosse Ministra da Educação, uma das suas prioridades era investir em escolas modernas com salas de aulas atrativas e com recursos didáticos, onde se pudesse contar com professores valorizados, bem remunerados e com formações de qualidade, propiciando que esses profissionais tivessem condições efetivas de melhorar ainda mais o ensino-aprendizagem com novas técnicas educacionais revolucionárias em sala de aula.

Vanessa é daquele tipo de professora que acredita que seu maior desafio é em formar indivíduos críticos e capazes de iniciar uma jornada profissional onde possam conviver em sociedade.

Deixe o seu voto na nossa enquete:

Você acredita em melhoras na educação com o novo presidente da República no comando do Brasil?

Resultado Parcial

Carregando ... Carregando ...

 

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.