logo

Conecte conosco

Professora Débora Ribeiro busca uma vaga na Câmara de Vereadores de Gurupi

Aos poucos, as mulheres vão ocupando o espaço que lhes é de direito em todos os segmentos da sociedade. E na política não poderia ser diferente, onde, em Gurupi, por exemplo, o eleitor da cidade poderá eleger pela primeira vez na sua história uma mulher para comandar a prefeitura da Capital da Amizade.

A candidata a prefeita, Josi Nunes, vem percorrendo os bairros da cidade, sempre ao lado de seu vice, Gleydson nato e demais candidatos a vereador, apresentando seu plano de governo, com propostas concretas para garantir conquistas significativas à comunidade Gurupiense.

Já para o legislativo, as mulheres estão firmes e fortes, marcando presença nesta campanha e buscando uma boa representatividade na Câmara de Vereadores.

Dentre as representantes da ala feminina nestas eleições, se destaca a candidata a vereadora, professora Debora Ribeiro, formada em Pedagogia, pós-graduada pela UFT em Gestão Pública Ambiental com ênfase em Espaços Escolares e Gestão Pública, e ainda Pós-Graduada em Pró EJA, Educação de Jovens e Adultos, além de ser servidora efetiva do Estado da Educação e Municipal de Gurupi onde tem uma vasta experiência em sala de aula, coordenação e direção de escola.

Débora argumenta que além de buscar a atender as necessidades das pessoas dentro da educação, saúde e segurança, que são questão que ela se preocupa muito, garante que no Legislativo vai defender também o servidor público que, segundo ela, é uma das classes que vem sendo desvalorizada no município.

Bastante otimista, Débora Ribeiro afirma estar preparada para disputar uma vaga no parlamento municipal. “Estou bastante confiante, até então pelo fato de ser uma disputa igualitária entre os demais integrantes do partido, visto que entre os 16 candidatos do partido, nenhum de nós temos mandato, então estamos de acordo o desejo do eleitor de Gurupi, renovar o parlamento municipal, colocar como representante pessoas com novas ideias, com desejo de trabalhar em prol da sociedade. Desse modo, o PTB terá condições de eleger o seu representante”, comentou Débora.

Sobre o eleitorado feminino, Débora aproveita para deixar a sua mensagem:

“Gostaria de deixar um recadinho para minhas amigas mulheres, fazer um chamamento para que elas venham de fato ocupar espaço na política, ocupar os espaços que são nossos. Porque nós sabemos que em todo o meio existe muito machismo e muitas vezes provocado pelas próprias mulheres, sendo que elas próprias não acreditam nelas. O primeiro passo é acreditar em si mesma, buscar, lutar e acreditar que você pode fazer o melhor, e é por isso que eu estou na política hoje, e por isso que eu estou pedindo a sua ajuda, mulheres e homens de Gurupi. Vamos nos dar as mãos, vamos votar em mulheres, vamos colocar mulheres na política porque nós somos mãe, donas de casa, e nós sabemos a verdadeira realidade que as famílias passam”, finalizou a candidata.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA