logo

Professor de Gurupi promove ação para compra de marmitas para caminhoneiros que passam pela BR-153 na Região Sul

O professor de educação física e supervisor de ensino da SEMEG (Secretaria Municipal de Educação de Gurupi), Osvaldo Neto está realizando uma ação social muito bacana em Gurupi às margens da BR-153.

Devido a situação vivida atualmente pela população com o novo coronavírus, ele com ajuda de amigos tem conseguido arrecadar marmitex e disponibilizá-las aos caminhoneiros de passagem pela Região Sul. Osvaldo pede aos que queira também ajudar, pode estar entrando em contato pelos WhatSapp: Professor Osvaldo Neto: (63) 9 8448-0017 / Berilo do Restaurante Universitário: (63) 9 9223-6471. 

“Eu tive essa iniciativa a partir de vídeos em que vi nas redes sociais onde os motoristas estavam pedindo comida, mesmo com dinheiro no bolso devido aos decretos nacionais, estaduais e municipais de fechamento de restaurantes para o combate do novo coronavírus, para não proliferação do vírus. Em virtude dessa situação, usei minhas redes sociais e solicitei ajuda de amigos que em prontidão estão comigo nessa”, afirmou Osvaldo.

Ele conta que no primeiro dia levou 28 marmitex para às margens da BR-153 e fez a doação de todas elas. Segurando um cartaz de alerta, ele conseguiu ter esse resultado positivo.

No segundo dia, foi arrecadado 40 marmitas. Osvaldo disse que um empresário de Anápolis – GO, após saber da iniciativa dele, doou em dinheiro R$ 600,00, equivalente à 100 marmitas. Osvaldo achou melhor dividir as marmitas dentro de alguns dias, para que isso possa ajudar mais caminhoneiros.

Neste sábado dia (28/03), em seu terceiro dia de jornada, ele entregou mais 65 marmitex e tem recebido ajuda e apoio da população de Gurupi, “Estou tendo a grande ajuda do Berilo do Restaurante Universitário que fica no centro de Gurupi. Entrei em contato com ele, o Berilo prontamente resolveu me ajudar abaixando os valores de custo das marmitas”, completou.

“Entrei também em contato com o Inspetor Franco, responsável pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Gurupi e região, para pedir apoio e que eu pudesse ficar no espaço da PRF, onde de imediato foi liberado para mim realizar esta ação. Além do apoio do povo gurupiense, tive desse empresário de Goiás e agora da nossa PRF, estou contente em poder ajudar nossos heróis sobre rodas”, disse Osvaldo.

O professor Osvaldo em momento algum pensa em se promover ou ter algum pretexto eleitoral por estar fazendo esta ação, o que ele tem feito é por amor e solidariedade as pessoas que mesmo com o dinheiro no bolso não estão tendo a oportunidade de comprar comida pelo fato dos restaurantes estarem fechados por conta dos problemas vividos.

Como já foi falado na matéria, as marmitas para ajudar os caminhoneiros estão sendo feitas pelo Berilo lá do Restaurante Universitário. É só ligar no restaurante que ele leva a máquina de cartão se a pessoa quiser ajudar, pega sua via e o Berilo passa as marmitas para o professor Osvaldo Neto fazer as entregas.

 

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.