logo

Conecte conosco

PRF recupera veículo furtado, durante fiscalização na BR-153

O condutor afirmou que o carro era alugado e a pessoa responsável pela locação se apresentava como uma espécie de corretor

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na noite desta segunda-feira (19), em fiscalização no Km 497 da BR-153, no município de Paraíso do Tocantins/TO, um veículo de locadora apropriado indevidamente. No momento da abordagem o veículo era conduzido por um homem de 38 anos.

Ao abordar o veículo e realizar consulta aos sistemas, foi identificado um alerta de que o veículo havia sido alvo de conduta criminosa. A proprietária do veículo, uma locadora de automóveis, havia registrado o boletim de ocorrência no município de Itaquaquecetuba/SP. Segundo registro, o veículo foi alugado mas não foi devolvido e havia desaparecido.

O condutor, por sua vez, informou que havia alugado o veículo de um terceiro em Santana do Araguaia/PA, e o objetivo da locação era para realizar viagem para resolver pendências particulares.

O condutor alegou que não tinha conhecimento da procedência ilícita do veículo. Segundo ele, a pessoa que alugou o veículo informou que o carro era de locação, mas, por não estar usando, poderia realugar.

O veículo foi recuperado e o condutor foi enquadrado no crime de receptação. Ambos foram encaminhados para polícia judicial para continuidade dos procedimentos legais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.