logo

PRF prende homem dirigindo caminhão sob efeito de anfetaminas na altura do município de Palmeiras do Tocantins

O veículo foi abordado após a equipe da PRF visualizar o mesmo realizando 2 ultrapassagem em local proibido

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 24 comprimidos de anfetamina e prendeu o motorista do caminhão que dirigia sob o efeito da droga.

No início da noite de quinta-feira, 02, a equipe da PRF realizava ronda pela BR 226, quando na altura do km 34, município de Palmeiras do Tocantins/TO, flagrou um caminhão realizando manobras de ultrapassagem em local proibido – faixa contínua amarela.

Diante da situação, o veículo foi abordado imediatamente, sendo que ao descer do veículo, a equipe observou que o condutor estava bastante alterado, conversando muito rápido, nervoso e eufórico, com nítidos sinais de alteração na sua capacidade psicomotora.

Ao fazer a busca na cabine foi encontrado 24 comprimidos de anfetamina. Questionado sobre a situação, o condutor confessou que adquiriu a droga em Aparecida de Goiânia/GO e que consumiu logo após o almoço, em Colinas do Tocantins/TO, segundo ele estava bastante cansado e usou a droga para conseguir seguir viagem sem precisar parar.

O veículo estava carregado com diversas geladeiras que foram carregadas em Joinville/SC e seriam entregues em Teresina/PI.

Diante dos fatos, restou configurado o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga e Porte de droga para consumo. O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Civil em Tocantinópolis/TO para continuidade dos procedimentos legais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.