logo

Conecte conosco

PRF inaugura sede no Tocantins

Novo prédio traz melhorias para o ambiente de trabalho dos profissionais e conforto no atendimento de toda a sociedade

Dando continuidade às reformas estruturais realizadas por todo o país nas unidades da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Diretor-Geral da instituição, Inspetor Silvinei Vasques, inaugurou nesta sexta-feira (12), a mais nova sede da instituição no Tocantins.

Localizada na capital do estado, Palmas, a estrutura traz melhorias fundamentais na qualidade de trabalho aos policiais rodoviários federais, servidores administrativos e demais colaboradores; além de conforto na prestação de serviços e atendimentos à sociedade.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com participação artística e musical das crianças da ETI Pe. Josimo de Morais Tavares, o Diretor-Geral foi recebido com uma guarda de honra postada pelos estudantes da ETI Anísio Spínola Teixeira, e afirmou que “a entrega da nova sede é um avanço para o Tocantins e para a instituição, que agora vai fortalecer a prestação de serviços à população em um prédio próprio e totalmente adequado para atender as demandas”.

O Inspetor Silvinei Vasques também lembrou que Unidades Operacionais (UOPs) serão construídas nos municípios de Natividade e Taguatinga, ambos no Tocantins, e falou sobre a possibilidade da criação de uma nova delegacia em Gurupi/TO.

Além da presença do Diretor-Geral, participaram da solenidade o superintendente da PRF no Tocantins, Inspetor Hallisson André; a Secretária Municipal de Educação, Cleizenir Divina; o Comandante do Comando Geral da PMTO, Júlio Manoel; o Vice-prefeito de Gurupi/TO, Gleydson Nato; o Presidente do Sindicato PRF/TO, Marco Antonio Pampolha; o Secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa; a Procuradora do Trabalho, Drª Gisela Nabuco; e demais autoridades e convidados.

Nova estrutura

Em sua composição, o prédio de dois pisos conta com sala de controle operacional, auditório para 66 lugares com sala de projeção, sala de reuniões, sala de treinamento, copa e banheiros. Inclui também os departamentos da administração como o gabinete do Superintendente, núcleo financeiro, de pessoal, recursos de multa e atendimento ao público.

Sendo uma das primeiras instituições de segurança pública a se instalar e atuar no estado, a PRF passou por diversos prédios alugados até receber o próprio, construído em um terreno de 2.070,00 m², que pertencia ao Ministério Público Federal (MPF). Ele foi incorporado ao patrimônio da corporação após ampla reforma e reestruturação física do edifício.

A nova Sede da PRF fica localizada na Quadra 201 Norte, Conjunto 02, lote 05, Plano Diretor Norte, Palmas/TO; de frente ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.