logo

Conecte conosco

PRF flagra cerca de 1,5 tonelada de pescado impróprios para consumo humano

Os peixes estavam armazenados em 12 caixas térmicas de maneira irregular e impróprios para consumo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou cerca de 1,5 tonelada de pescado transportado irregularmente em ônibus de transporte de passageiros. O ônibus havia saído de Belém (PA) com destino a São Paulo (SP).

A ocorrência foi registrada no fim da manhã deste sábado (02), no km 663 da BR 153, município de Gurupi – TO.

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou o ônibus de transporte de passageiros e durante a fiscalização encontrou do bagageiro do veículo 12 caixas térmicas grandes. Ao abrir, foi identificado uma grande quantidade de peixes.

O condutor do veículo alegou que a carga não era acompanhada de documentação comprovando a procedência da carga, segundo ele, já recebeu o veículo com as caixas embarcadas.

A equipe da PRF então acionou a ADAPEC, tendo o inspetor de defesa agropecuária confirmado a irregularidade do transporte de origem animal sem procedência, foi então lavrada multa e a carga apreendida para descarte.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.