logo

Conecte conosco

Presos que escaparam da CPP seguem foragidos; alguns respondem por latrocínio e estupro de vulneráveis

Fuga aconteceu na madrugada de segunda-feira (30) e nenhum dos sete fugitivos foi capturado. Secretaria negou que explosivos tenham sido usados na fuga e disse que não pode passar informações sobre buscas.

Dois dias se passaram desde a fuga na Casa de Prisão Provisória de Palmas e nenhum dos foragidos foi recapturado. Entre os sete fugitivos estão homens condenados e outros que respondem por crimes como roubo, latrocínio, tráfico de drogas e estupro de vulneráveis.

Os homens conseguiram fugir da CPP de Palmas na madrugada de segunda-feira (30) após abrirem um buraco na parede de uma das celas do bloco B. Eles ainda teriam conseguido arrancar a proteção da área do banho de sol e depois pularam o muro da unidade.

Nesta quarta-feira (2), a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional, disse que não pode divulgar informações sobre as buscas ou fotos do local da fuga por motivos de segurança.

A secretaria negou que os presos tenham utilizado explosivos na fuga e disse que as forças de segurança permanecem na tentativa de recapturar os criminosos.

O sindicato dos profissionais do sistema penitenciário atribuiu a fuga ao excesso de trabalho e baixo efetivo na unidade. Nomes e fotos dos foragidos foram divulgados pela Seciju. Denúncias devem ser feitas por meio do 190.

Os foragidos são:

  • Deusire Pereira Carvalho
  • Durval Gomes de Oliveira Filho
  • Joel Rodrigues Barbosa
  • Maycon Douglas Souza Castro
  • Olivan Batista Fialho
  • Reinaldo Fernandes de Oliveira
  • Renato David Freitas Santos.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA