logo

Presidente Jair Bolsonaro chega a Palmas para visita ao Tocantins nesta quinta-feira (12)

Esta é primeira vez que o presidente visita o estado desde que foi eleito. Ele vai participar da assinatura de um protocolo de intenções entre a Caixa Econômica e Governo do Tocantins.

O presidente Jair Bolsonaro faz nesta quinta-feira (12) a primeira visita oficial ao Tocantins desde que foi eleito. Ele chegou no aeroporto de Palmas às 13h30. De lá, o presidente foi ao Palácio Araguaia onde chegou às 14h15. No caminho, a comitiva parou em alguns pontos para que Bolsonaro cumprimentasse apoiadores.

Durante a tarde, o presidente participa da assinatura de um protocolo de intenções entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado. O objetivo é viabilizar um empréstimo de R$ 453 milhões. Também está programada a participação dele no lançamento do programa ‘Governo Municipalista’, que prevê investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde nas 139 cidades do Tocantins.

Bolsonaro veio acompanhado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e do atual líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). O presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, também está presente. Eles foram recebidos pelo governador Mauro Carlesse (DEM).

O governo informou que convidou todos os prefeitos e parlamentares que representam o estado para participar da cerimônia.

Presidente Jair Bolsonaro chegou a Palmas no começo da tarde — Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera

Presidente Jair Bolsonaro chegou a Palmas no começo da tarde — Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera

Entre as obras que o governo afirma que serão realizadas com o dinheiro do empréstimo estão: o Hospital Geral de Gurupi; a pavimentação de trechos das rodovias TO-365, TO-243 e TO-225; a duplicação da rodovia entre Araguaína a o povoado Novo Horizonte; a reforma do Ginásio Ercílio Bezerra, em Paraíso do Tocantins; e do Estádio Castanheirão, em Miracema e outras obras como a construção de unidades habitacionais.

A nova ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, também será construída através de um empréstimo da Caixa, mas em um contrato diferente. Esta obra tem previsão de conclusão em dois anos e quatro meses, segundo a Secretaria da Comunicação.

Presidente Jair Bolsonaro faz primeira visita ao Tocantins após a eleição — Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Presidente Jair Bolsonaro faz primeira visita ao Tocantins após a eleição — Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.