Presidente da Câmara de Formoso do Araguaia prestigia abertura da 34ª ExpoFormoso ao lado de grandes lideranças estaduais

logo

Conecte conosco

Presidente da Câmara de Formoso do Araguaia prestigia abertura da 34ª ExpoFormoso ao lado de grandes lideranças estaduais

Acompanhado da esposa, professora Silane Campos, vereador Paulo Sérgio reforça apoio ao produtor rural, interage com autoridades e destaca a importância da feira para o fortalecimento da economia e da cultura local.

Na noite desta quarta-feira, 11, o presidente da Câmara Municipal de Formoso do Araguaia, vereador Paulo Sérgio, participou da abertura oficial da 34ª Exposição Agropecuária de Formoso do Araguaia (ExpoFormoso), um dos eventos mais tradicionais do calendário festivo do sul do Tocantins. Acompanhado de sua esposa, a professora Silane Campos, o parlamentar prestigiou a cerimônia e interagiu com diversas lideranças políticas e do agronegócio.

Encontro com lideranças políticas e do setor agropecuário

Durante o evento, Paulo Sérgio conversou com importantes autoridades como o deputado estadual Eduardo Fortes, o presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres, e o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira. Também estiveram presentes os deputados Janad Valcari e Cleiton Cardoso, além do presidente da FAET/Senar, Paulo Carneiro.

Entre os representantes do setor rural, destacaram-se os presidentes dos sindicatos rurais de Formoso do Araguaia, Eurípedes Costa, e de Gurupi, João Victor Stival, que reforçaram a relevância da feira como elo entre o campo e a política pública.

Presidente da Câmara Municipal, Paulo Sérgio ao lado da esposa, Professora Silane Campos.

Valorização da cultura e da economia rural

Em declaração durante o evento, Paulo Sérgio destacou a importância da ExpoFormoso como símbolo de resistência e progresso do povo sertanejo.

“É uma honra participar deste momento tão especial para Formoso do Araguaia. A ExpoFormoso é mais do que uma feira, é um encontro de saberes, de cultura e de oportunidades. Aqui celebramos a força do homem e da mulher do campo, promovemos o diálogo entre as lideranças e fortalecemos nossa identidade rural. Continuaremos empenhados em construir pontes entre o Legislativo, o produtor e as gestões locais para garantir um desenvolvimento justo e sustentável para nossa região”, comentou o parlamentar.

Uma festa do povo do campo

Além do caráter político e institucional, a ExpoFormoso também ofereceu ao público apresentações culturais, rodeio estruturado e atrações para todas as idades, atraindo visitantes de diferentes cidades do Estado. A feira reafirma seu papel como vitrine do agronegócio tocantinense, impulsionando a economia local e valorizando as tradições regionais.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.