logo

Conecte conosco

Presidente da Câmara de Cristalândia é preso por porte ilegal de arma após ameaçar morador

Washington Luiz Moreira Rosal (PR) teria se envolvido em confusão na frente da agência dos Correios da cidade. Ele foi liberado após pagar fiança.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cristalândia, Washington Luiz Moreira Rosal (PR), foi preso nesta quinta-feira (7) por porte ilegal de arma de fogo. Osto Rosal, como é conhecido na cidade, teria apontado a arma e ameaçado um morador durante uma briga em frente à agência dos Correios da cidade.

Ele foi detido pelo delegado Andreson Alves de Sousa e levado para a delegacia com a arma. O revólver calibre 38 estava no carro quando a Polícia Civil chegou, mas em depoimento o vereador teria admitido que era o dono da arma e que não tinha licença para o porte. Ele foi liberado para responder em liberdade após pagar fiança. O valor pago não foi divulgado.

Rosal responde por outro caso de ameaça em 2014 contra um fazendeiro da região. Os dois disputam a posse de 80 cabeças de gado. O nome da vítima desta quinta-feira (7) não foi divulgado pela polícia. O G1 entrou em contato com os advogados que representam o vereador na ação movida pelo fazendeiro, mas eles disseram não ter conhecimento sobre o novo caso.

O parlamentar também responde a processos por crimes contra a administração pública e foi alvo de uma operação de busca e apreensão em 2005, quando trabalhava como fiscal da Receita Estadual e ainda não era vereador.

Arma foi encontrada pela polícia no carro do vereador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Arma foi encontrada pela polícia no carro do vereador (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA